Campi

A UFSC começou em 2009 a sua expansão para o interior, com a criação de três novos campi – Joinville, Araranguá e Curitibanos. Em 2014, começaram as atividades do campus Blumenau. Em seus cinco campi, a instituição desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. O reconhecimento social que recebe a coloca entre as melhores universidades do país e da América Latina.

Campus de Araranguá

Inaugurado em 2009, foi o primeiro campus a ser criado fora de Florianópolis. Oferece atualmente cinco cursos de graduação: Tecnologias da Informação e Comunicação; Engenharia de Energia; Engenharia de Computação; Fisioterapia e Medicina.

Em 2014, foi criado o Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação, o primeiro do tipo a ser oferecido na região. O Campus também oferece Mestrado Profissional em Ensino de Física, Mestrado em Energia e Sustentabilidade e Mestrado em Ciências da Reabilitação

Saiba mais no site ararangua.ufsc.br

 

Campus de Blumenau

O campus da UFSC em Blumenau iniciou suas atividades em 2014. Possui seis graduações, sendo duas licenciaturas, e quatro pós-graduações. Oferece graduação em: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Bacharelado em Química. Os mestrados ofertados são: Ensino de Física, Matemática, Engenharia Têxtil e Nanociência, Processos e Materiais Avançados.

Saiba mais no site blumenau.ufsc.br

 

Campus de Curitibanos

A criação deste campus em 2009, atendeu a uma expectativa da sociedade do Planalto Serrano de Santa Catarina. Ocupa uma área de 24 hectares e, a fim de fortalecer as atividades de ensino, extensão e pesquisa, conta, ainda, com duas fazendas experimentais – uma com 24 hectares (Agropecuária) e outra com 31 hectares (Florestal). Oferece os cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária e de pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais e em Medicina Veterinária Convencional e Integrativa.

Saiba mais no site curitibanos.ufsc.br

 

Campus de Florianópolis

O Campus Reitor João David Ferreira Lima, no bairro Trindade, Florianópolis, é a sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desde a sua fundação em 1960. Abriga os órgãos administrativos centrais e as pró-reitorias, além de 10 dos 11 Centros de Ensino existentes em Florianópolis, em área superior a 1 milhão de metros quadrados. No bairro Itacorubi localiza-se o Centro de Ciências Agrárias (CCA), distante 3,6 km da sede.

Saiba mais: ufsc.br

 

Inaugurado em 2009, este campus desenvolve atividades destinadas à formação de pessoas de alta competência técnica e gerencial, com foco no desenvolvimento de sistemas no campo automotivo, metroviário, ferroviário, marítimo, fluvial, aéreo e espacial. Além disso, a formação foca no estudo de cenários e projetos para resolver problemas de infraestrutura, operação e manutenção de sistemas de transporte.

Oferece as graduações em Engenharia Aeroespacial, Engenharia Naval, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Ferroviária e Metroviária, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Infraestrutura, Engenharia Automotiva e o bacharelado em Ciência e Tecnologia. No âmbito da pós-graduação, o campus possui dois mestrados: em Engenharia e Ciências Mecânicas e em Engenharia de Sistemas Eletrônicos.

Saiba mais no site joinville.ufsc.br